terça-feira, 13 de julho de 2010

Você vive pra que? Eu vivo pra ser importante...

... pra alguém.
Devem ter achado que eu queria ser famoso, poderoso, uma celebridade, não? Então, não tenho esta pretensão. Não vou ser hipócrita de dizer que não quero ser bem sucedido, renomado ou referência em algum assunto, ou mais de um, mas quero mais, quero ter outra imagem além dessa, quero me tornar importante pra alguém.
Quero ser lembrado nos meus relacionamentos, nos meus trabalhos, nas minhas amizades, na minha família, até para o meu cachorro.
Quero que a minha ausência seja sentida, que a minha presença seja motivo de alegria.
Quero ser admirado pelas minhas atitudes, pela minha forma de agir e principalmente pela atenção que dei, valores que transmiti e pelos erros que cometi e não devem ser repetidos.

Acho mais que obrigação a um líder (líderes estão em todos os níveis hierárquicos das empresas e na sociedade) passar valores, experiências, não apenas dar ordem e delegar, mas mostrar um caminho, trocar ideias, aprender, dar oportunidades, desafiar, dar um feedback mais pesado (aquele que ninguém tem coragem de falar), desenvolver alguém, tornar alguém melhor do que você é, esse é o seu papel, será sempre lembrado por isso.

Num relacionamento, procure se tornar especial pra outra pessoa, torne os momentos inesquecíveis, se dedique, ouça com atenção, dê conselhos, ou só ouça mesmo, ame com vontade, abrace de verdade, enfim, torne aquele momento único, mesmo que seja breve. Na memória a duração não ocupa mais espaço que a intensidade.

Nossa presença tem que ter o poder de encorajar, acalmar, inspirar, divertir alguém... Não vale de nada passar em branco na vida de alguém. Se não der pra fazer um negócio, ganhe um amigo, se não vão ser amigos, transfiram conhecimento, se não vão aprender nada, que se divirtam, se não for pra se divertir, que se respeitem... e se for amar alguém, que seja verdadeiro, memorável.

Um comentário:

  1. Oh! Como a gente se engana... Nos tempos da faculdade, eu achava que vc era mais fútil! I am so sorry!! rs
    Nice text!

    ResponderExcluir