terça-feira, 23 de novembro de 2010

Tá na hora de tirar a barba?

Disfarçada de rotina, a inércia torna a vida um saco. Vai se apoderando da energia, do bom humor, das cores. Tudo parece acinzentado, sem graça. Eu tenho um defeito, além de vários outros, preciso de desafios, conquistas, derrotas. Preciso me sentir vivo e agente transformador do meu dia-a-dia. É minha forma de combater a inércia.

Tem fase que é complicada. Tudo cansa. Só pode significar que é preciso mudar. E nada como começar uma mudança por uma pequena atitude, como tirar a barba, por exemplo. Esta que foi deixada crescer em outro momento de mudança e, diga-se de passagem, o maior e mais transformador na minha vida.

Nova fase? Que fase? Já não passei por todas? Quase todas, menos a próxima. Resposta eterna.
E qual a próxima? Sei não. Só sei que o começo dela está sendo inquietante. Tenho fritado o cérebro pra entender o que está por vir e como agir.

Que tal uma nova tatuagem e uma viagem de descanso e reflexão? Bom começo, depois de tirar a barba.
Que tal um novo projeto em uma área diferente? Interessante, mas depois de tirar a barba.

Sente que está na hora de mudar algo? Dar uma nova guinada na vida? Drible o medo de ousar, de se decepcionar com alguém, de amar e não ser correspondido, de perder ou errar. Ter medo é bom, significa que estamos vivos e queremos assim permanecer. Tenha medo de um dia não sentir medo.

Sem dúvida alguma estes momentos de mudança só vem quando estamos preparados para tal empreitada. Prepare a mente e o espírito. Precisa se sentir seguro pra tomar qualquer posição.

Parafraseando a música do Jota Quest, vivemos esperando dias melhores, dias de paz, dias a mais, o dia em que seremos melhores, no amor, na dor, em tudo. Dias que não deixaremos para trás, porque deixamos eles chegarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário