sábado, 26 de junho de 2010

Tá reclamando do que?

Como me incomoda ficar próximo de gente que só reclama. Acho que incomoda mais até do que mau humor sem motivo. E olha que em Curitiba não é difícil achar gente mau humorada.

Porque hoje tá muito frio pra isso... blábláblá. Porque eu sou pobre e não tive oportunidades... blábláblá. Porque meu chefe é um babaca, não me dá aumento... blábláblá. Porque ela não quer nada comigo... blábláblá. O Galvão é muito chato e eu não aguento ficar ouvindo a voz dele... blábláblá.

Todo mundo reclama, fato! Mas tudo tem limite, não? E esse limite é o bom senso e a vergonha na cara, ou a falta deles.
Pra tudo na vida você tem 2 escolhas, ou permanece reclamando de tudo ou agir para mudar a realidade de uma vez por todas.
Se você se omite de fazer alguma escolha, você já a fez! É mais cômodo, né? O coitadinho recebe mais atenção, né? Nunca nego ajuda a ninguém, mas deixa eu perceber que não tem feito nada pra mudar a situação...

Não é raro ser abordado por vítimas alvo único e certeiro do destino. Tudo de ruim acontece com ele e é sempre motivo de repetitivas e agoniantes reclamações. Como eu disse antes, para tudo você tem 2 opções... larga mão de ser medroso e dá o primeiro passo para a mudança, na maioria das vezes só esta ação já é a resolução do problema.
Tá insatisfeito com o trabalho? Você tem 2 opções, continuar insatisfeito e com medo de tomar alguma atitude porque ganha um bom salário ou buscar a satisfação em outra empresa. Tá querendo mais conforto na sua vida material? Você tem 2 opções, continuar reclamando da falta ou planejar um sonho e agir em direção a ele. Tá encalhada e reclama que todos os homens são cachorros, canalhas, infantis, etc? Você tem 2 opções, se junta com as amigas encalhadas e funda o clube das mal amadas ou aprende a procurar o que realmente importa pra ti, cada um sabe o que importa, apenas prioriza palavras a atitudes, beleza a valores.

Vamos resumir. O seu destino depende das suas atitudes. Não é que o universo conspira a seu favor quando você pensa positivo, isso acontece quando você já está agindo. Você tem que agir, tomar a frente da situação, assumir o erro ou deficiência para poder melhorar e avançar. Pode dar o crédito ao universo, se quiser. Mas ele é seu, mérito seu.
Pare um pouco e avalie o quanto de energia é gasta falando baboseira e reclamando de tudo e todos. Transfira seu foco para algo construtivo, que vá ao encontro dos seus sonhos. Você é inteligente, saudável, atraente, bem sucedido... se não for, corra atrás! Só depende de você. Sucesso só vem antes do trabalho no dicionário. Pode demorar o tempo que for, e só por caminhar a frente você já se diferenciou dos demais. A simples escolha já te diferenciou e destacou da maioria.
Se não quer? A vida é sua. Só não incomode os outros com suas lamúrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário